O MBA em Marketing Estratégico com Ênfase em Vendas foi projetado para profissionais que desejam alcançar o sucesso no mundo do marketing e das vendas, combinando o conhecimento estratégico com as técnicas práticas necessárias para impulsionar o crescimento dos negócios. Aprofunde seus conhecimentos nas principais técnicas de vendas, na formulação de estratégias de distribuição e precificação e aprenda a gerenciar equipes comerciais e de trade marketing.
DATA DE INÍCIO:
Início Imediato
FORMAÇÃO:
Conclusão a partir de 10 meses.
Pré-requisito
Possuir um diploma de graduação.
Curso 100% On-line
Estude da sua casa ou de onde estiver.
Currículo flexível
Faça o núcleo geral e escolha uma ênfase para completar seu curso.
Núcleo Geral (360 horas)
Ementa:
Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Objetivo da disciplina:
Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços.
Objetivo da disciplina:
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas.
Objetivo da disciplina:
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.
Unidades:
Ementa:
Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional.
Objetivo da disciplina:
Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos.
Unidades:
Ementa:
A disciplina de Distribuição e Precificação aborda a gestão da cadeia de suprimentos, trade marketing, desafios da operação omnichannel e questões relativas à precificação de produtos e serviços.
Objetivo da disciplina:
Capacitar o aluno no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor, reconhecendo fatores relevantes para a distribuição e precificação.
Unidades:
Ementa:
A disciplina de Gestão de Vendas proporciona uma abordagem abrangente sobre a gestão estratégica do pessoal de vendas, incluindo conceitos como Vendas Inbound e Outbound, Negociação em Vendas, Técnicas em Vendas, Promoção de Vendas e Merchandising, além da Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).
Objetivo da disciplina:
Expor aos participantes os princípios da estruturação e desenvolvimento de uma equipe de vendas, destacando a distinção entre venda transacional e relacional. Abordar os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, visando uma interação que resulte em situações de ganha-ganha e resultados positivos nas vendas.
Unidades:
• De acordo com a sua área de atuação, você escolhe a ênfase do seu curso.
• Conteúdo 100% on-line e aulas sem horários predeterminados. Estude pelo computador, tablet ou celular.
• Material didático disponível em diferentes formatos.
• Professores mestres e doutores, disponíveis para apoio no processo de aprendizagem e dúvidas pedagógicas.
• Espaços coletivos para aprendizagem e individuais para dúvidas e apoio exclusivo.
• Atividades objetivas ao longo do curso. A prova final é feita na conclusão da disciplina, também com questões objetivas.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 07.
Sim, mas é importante ressaltar que apenas disciplinas do currículo da pós on-line NILTON LINS poderão ser dispensadas. Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá fazer a solicitação via protocolo na secretaria virtual.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration), que é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na NILTON LINS é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2018.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
O envio da documentação é indispensável e obrigatório. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados para [email protected]. Lembre-se de que seu acesso só será liberado após o recebimento dos documentos e do contrato assinado.
📌 Obrigatórios para matrícula:
Aceite no Contrato
Carteira de Identidade (frente e verso)
CPF – Cadastro de Pessoa Física (frente e verso)
Certidão de Nascimento ou Casamento (frente e verso)
Diploma da sua graduação (frente e verso e devidamente assinado pelo diplomado)
Você receberá no primeiro dia de aula, por e-mail, o seu acesso com a liberação automática ao conteúdo.
Cartão de crédito (aprovação imediata) e boleto bancário (até 5 dias para compensação).
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento do seu curso em até 7 dias após a confirmação da matrícula (para reembolso da taxa de matrícula). Após 7 dias, o cancelamento segue as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.